Time

São Paulo,
.

PÁTRIA AMADA.

                                       S a l v e m o s    o    B r a s i l !
      "MEU PAÍS NÃO EXISTE MAIS" (Que Pena!) < Click.                     
                            





"No Brasil é assim: quando um pobre rouba, vai para a cadeia; Quando um rico rouba, vira ministro"  ( Lula em 1988).



                                         

Justiça suspende posse de Lula na Casa Civil

A Justiça Federal de Brasília suspendeu a posse do ex-presidente Lula como ministro da Casa Civil instantes após o petista ser confirmado, em cerimônia com pompa, como o novo integrante do alto escalão do governo da presidente Dilma Rousseff. O despacho foi assinado pelo juiz Itagiba Catta Preta. Como a posse já foi consolidada, a decisão suspende seus efeitos até o julgamento do mérito do processo. 

                                     
                                         Sua posse está chegando !     


"A posse e exercício no cargo podem ensejar intervenção indevida e odiosa na atividade policial, do Ministério Público e mesmo no exercício do Poder Judiciário pelo senhor Luiz Inácio Lula da Silva", disse o juiz.

Pelas suspeitas de que o petista pode atravancar a ação da justiça, que investiga o mega esquema de corrupção na Petrobras, Catta Preta Neto diz que a liminar de "intervenção direta" contra a posse. Segundo o magistrado, "o Poder Executivo não depende para o bom e regular funcionamento de atuação ininterrupta do ministro-chefe do gabinete civil".

O despacho do juiz atende ofensiva feita por partidos de oposição para barrar a confirmação de Lula na Casa Civil. Os opositores ingressaram com ações populares nas Justiças dos 26 Estados e na Justiça Federal, em Brasília, nesta quarta-feira.

A ação argumenta que Dilma cometeu desvio de finalidade ao alocar Lula no mais importante ministério do governo. A intenção do Palácio, conforme os opositores, é "turbar o andamento dos processos que tramitam em desfavor" do petista. Lula foi denunciado pelo Ministério Público por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica e é alvo de um pedido de prisão.




Fonte: Veja






Brasil está à beira de uma crise constitucional, diz jornal inglês.



  • O jornal britânico "Financial Times" avalia que os recentes desdobramentos da crise política colocam o Brasil à beira de uma crise institucional.

    "O Brasil oscila à beira de uma crise constitucional depois que um juiz bloqueou a nomeação do antecessor Luiz Inácio Lula da Silva para o gabinete da presidente Dilma Rousseff, o que gerou confrontos no Congresso e nas ruas", diz a reportagem do FT.
    A edição impressa internacional do FT dá manchete ao Brasil nesta sexta-feira."Bloqueio de Lula alimenta a raiva nas ruas, com o Brasil caindo em uma crise", diz a manchete, que é acompanhada de uma foto da presidente Dilma conversando com Lula durante a cerimônia de posse, na quinta-feira (17 )  em Brasília.
    Na edição britânica, o tema é o segundo principal tema da primeira página.    A reportagem destaca que o Brasil tem vivido protestos populares após a divulgação de "gravações incendiárias" pela Justiça, que indicam a possibilidade de que a nomeação de Lula como ministro-chefe da Casa Civil pode ser parte de uma estratégia para evitar a prisão do ex-presidente. Após a divulgação das gravações, a presidente Dilma acusou a oposição de tentar um golpe contra o atual governo e o juiz Sérgio Moro de violar a Constituição, cita o FT. Já a oposição comemorou o aumento da possibilidade de impeachment.


    Em outra reportagem, o FT diz que os recentes fatos políticos são surpreendentes "mesmo para os padrões políticos brasileiros", que seriam mais propensos a desdobramentos inesperados que no restante do mundo.







    Para acelerar impeachment, Cunha abre sessão no plenário nesta sexta.


    PUBLICIDADE
    O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), abriu pessoalmente uma sessão no plenário da Casa nesta sexta-feira (18). Dessa forma, o prazo da presidente Dilma Rousseff para apresentar sua defesa à comissão especial que vai analisar seu processo de impeachment já começa a correr –é de dez sessões plenárias.

    Cunha agradeceu a presença dos 62 deputados que registraram presença esta manhã e destacou a gravidade do momento. Ao deixar o plenário, afirmou que, na segunda (21), também haverá sessão.


    A COMISSÃO DO IMPEACHMENT

    Veja quem são os deputados federais escolhidos para a comissão
      
































































    .

    Nesta quinta (17), foram eleitos Rogério Rosso (PSD-DF) para a presidência da comissão e Jovair Arantes (PTB-GO) para a relatoria. Ambos são aliados de Cunha e não estavam entre as preferências do Planalto, que foi obrigado a ceder.

         

    O primeiro e o último minuto de Brasil e Uruguai resumem bem o sentimento que a seleção provocou nos torcedores na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Da empolgação com um gol aos 42 segundos para as vaias com o empate por 2 a 2, nesta sexta-feira. Muitos nem sequer ficaram até o minuto final.
    O gosto foi de derrota porque o atacante Neymar recebeu o segundo cartão amarelo dele nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 e cumprirá suspensão contra o Paraguai, na próxima terça-feira, em Assunção. E o cartão foi bobo: ele solou González.
    O resultado também é ruim para a seleção nas eliminatórias. A equipe está na terceira colocação, com oito pontos, enquanto o Uruguai tem dez e é o segundo colocado.
    Os gols do Brasil foram de Douglas Costa e Renato Augusto. O Uruguai igualou com Cavani e Suárez - que assim levou a melhor sobre o companheiro de Barcelona Neymar
    .

                                                   

    IMPEACHMENT DA PRESIDENTE É VOTADO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS E AVANÇA PARA O SENADO FEDERAL .
    Em um total de 513 deputados, 511 marcaram presenças.

    Arte UOLReprodução/TV Câmara

                                             
                                      

                                 

    LULA  SERÁ  PRESO, LOGO APÓS O IMPEACHMENT < Click  (11/maio/2016).


                                      
                                   

      

    "Lula tem mega-fazenda escondida na Argentina"

                                   

    Segundo o guia dos pescadores a Mega Fazenda pertence ao ex-presidente LULA e seu FILHO Lulinha. Assista e veja onde o dinheiro do Brasil, do povo brasileiro está indo parar.

    Não chega aos pés da "Chacrinha" em Atibaia-SP.  Dê um Click.
                                            
                                                 

                                           

                                               
      
                                            
    A comissão do impeachment no Senado aprovou nesta sexta-feira (6), por 15 votos a 05 cinco, o parecer do relator Antonio Anastasia (PSDB-MG) a favor da continuidade do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff e de seu consequente afastamento do cargo.
    A decisão precisa ser aprovada também pelo plenário de 81 senadores, o que deve acontecer na próxima quarta-feira (11). A partir desse ponto, Dilma fica afastada da Presidência da República e assume o cargo o vice-presidente Michel Temer (PMDB).
    A decisão do Senado de abrir um processo de impeachment marca o início da fase de julgamento de fato da petista sobre os crimes de responsabilidade pelos quais foi acusada na Câmara dos Deputados.

                                        


Nenhum comentário:

Postar um comentário